Município de Japira participa de encontro técnico do FNDE em Ponta Grossa

A secretária municipal de Educação de Japira, Lyne Claide Menezes dos Santos, representou o prefeito Walmir Wellington da silva, na manhã da última sexta-feira (07), no encontro com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O evento foi promovido pelo Deputado Federal Sandro Alex, e reuniu prefeitos e secretários de 50 municípios da região para esclarecer dúvidas relacionadas ao funcionamento do Programa de Ação Articulado (PAR) utilizado pelo Governo Federal para viabilizar recursos da educação aos municípios. Leandro Franco Damy, da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP), e Marcus Sergius Teixeira, técnico do FNDE estiveram no encontro para orientar prefeitos e secretários de como conseguir cadastrar projetos na área educacional e viabilizar os recursos através do PAR. Na ocasião os profissionais do FNDE também tiraram dúvidas sobre projetos que já estão em andamento.
A expectativa é de que o Ministério da Educação libere, nos próximos quatro anos, 200 milhões de reais para projetos na área educacional das 50 cidades participantes do encontro.
Para Lyne Claide Menezes dos Santos, essa assessoria dos técnicos do FNDE fortalece a relação entre o Governo Federal e as cidades. “È muito importante contarmos com o apoio do Governo Federal, o município sozinho não consegue atender toda a demanda de investimentos. Participar desse encontro aproxima os técnicos dos municípios e faz com que eles conheçam melhor nossa realidade contribuindo para a realização dos nossos projetos”, finalizou a secretária.

COMENTÁRIO