Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes mobiliza Ibaiti

A Prefeitura de Ibaiti, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A primeira dama e presidente do Provopar Flaviana Fadel de Carvalho, sempre envolvida em todas as ações sociais do município, esteve prestigiando o trabalho.

Durante o mês de abril, a secretária de Assistência Social Fernanda Maia de Souza e as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, a psicóloga Izabella Silva Peres e a assistente social Aline Carmelina de Moura estiveram executando o Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF) ofertado pelo CRAS, nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Projetos: Piá – Vila Guay – Campinhos e CAJI) com palestras de Prevenção e Combate a Violência Sexual Infantil para os pais e alunos, cada um em sua própria linguagem.

Foram afixados displays com o tema alusivo à Campanha nos órgãos públicos (Fórum, Prefeitura, CRAS, Secretaria Municipal de Educação) e faixas distribuídas pelas ruas da cidade com frases de combate ao abuso contra a criança e adolescente.
Todas as ações foram realizadas com o objetivo de mobilizar a sociedade Ibaitiense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio será o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

COMENTÁRIO