Solenidade alusiva ao patrono da Polícia Militar e Aniversário do 2o. BPM

Aconteceu na manhã de hoje (17/05/2017), a Cerimônia Comemorativa ao Patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antonio de Moraes Sarmento e ao Aniversário do 2ºBPM.
A Cerimônia foi realizada no Anfiteatro do SENAC de Jacarezinho, sendo presidida pelo Comandante do 2ºBPM, Tenente-Coronel Antônio Carlos de Morais. Participaram do evento Policiais Militares e seus familiares e várias autoridades da região.
Foram prestadas as devidas homenagens ao Patrono da Polícia Militar do Paraná em comemoração aos 135 anos de seu nascimento, bem como enaltecidos seus grandes feitos que simbolizam os pilares morais que sustentam esta Sesquicentenária Instituição.

Em data tão importante para Corporação, foram homenageados os Milicianos com a entrega da Medalha Policial Militar de Bronze e Prata, pelos 10 anos e 20 anos, respectivamente, de bons serviços e prestados à comunidade.

Na oportunidade foram também condecorados Policias Militares com a “Medalha Guardião do Norte Pioneiro” – que criada no ano de 2013, sendo a mais alta honraria do 2ºBPM, tem a finalidade de distinguir militares, civis e entidades públicas e privadas pelos relevantes serviços prestados à segurança pública do Norte Pioneiro do Estado do Paraná.

Por fim foram comemorados os 64 anos de existência do 2º Batalhão de Polícia Militar, completados em 04 de maio do corrente ano, sendo parabenizados todos os Policiais Militares da ativa e da reserva, os quais através de seus bons serviços prestados e dedicação ao zelo da reputação desta Unidade, construíram a gloriosa história do 2º Batalhão de Polícia Militar – “Guardião do Norte Pioneiro”.

COMENTÁRIO