Notícias Policiais

CIDADE: SANTO ANTONIO DA PLATINA
RUA: TIAGO FARTO BRITO
BAIRRO: VILA RICA
DATA DO FATO: 21/06/2017
HORA DO FATO: 13H14MIN
====================================================
DESCRIÇÃO DO FATO: A equipe policial se deslocou ao local, onde solicitante relatou que arrombaram a casa e furtaram vários objetos. No local e em contato com a proprietária da residência a senhora A., a mesma nos disse que por volta das 11h45min saiu de sua residência para levar os netos ao colégio retornando por volta das 13h15min, disse que ao entrar em sua residência notou que a sua televisão 55″ da marca Philco de cor preta não estava na parede da sala, momento em que percebeu que a janela da cozinha que dá acesso aos fundos da residência havia sido arrombada. Segundo a senhora A., também levaram de sua residência uma outra televisão de 49″ da marca Philco e cor preta que estava em seu quarto, 01 home teather da marca Philips de cor preta, 01 ultrabook da marca Lenovo, uma caixinha de jóias verde com aproximadamente 02 brincos de ouro, sendo um em formato de botão e outro de argola meio torcida, 03 anéis de ouro sendo um com emblema de são bento. Cabe salientar que a janela foi arrombada e foram tiradas as grades de proteção. O fundo da casa possui um terreno com um portão que dá acesso a uma área de mato às beiras do ribeirão. Diante dos fatos a equipe orientou a senhora A. quanto aos procedimentos a serem tomados e saiu em diligência, foi realizado patrulhamento aos arredores, também foi feito buscas pelos terrenos de acesso aos fundos da residência e as margens do ribeirão. Cita-se também que a residência do lado de baixo está à venda e sem moradores e esta equipe adentrou no quintal para realizar buscas. Porém até a confecção deste boletim não foram encontrados os objetos furtados ou quaisquer suspeitos. BOU. 713701

CIDADE: SANTO ANTONIO DA PLATINA
RUA: RUI BARBOSA X RUA DOM PEDRO II
BAIRRO: CENTRO
DATA DO FATO: 21/06/2017
HORA DO FATO: 14H10MIN
====================================================
DESCRIÇÃO DO FATO: A equipe ROTAM durante patrulhamento pela área central se deparou com duas motocicletas e que os condutores ao verem a viatura da ROTAM se mostraram apreensivos, e que devido aos roubos ocorridos em nosso município e que na grande maioria os autores se utilizam de motocicletas, realizamos a abordagem, da moto Honda nx broz 160 deste município, o qual era conduzido por adolescente e não era habilitado e nos relatou que sua mãe havia lhe entregado a moto e que era para vir até esta cidade pela estrada rural, foi então notificado conforme art. 162 inc. I do ctb e art. 164 c/c 162 inc I do ctb e também o art.230 inc. v do ctb a moto apreendida e o condutor entregue na 38 ª delegacia de polícia, e que foi também abordado a moto schineray xy 150 deste município e também solicitamos ao condutor os documentos obrigatório, o qual não portava nenhum documento e relatou que era adolescente de dezesseis anos de idade e também não era habilitado. Perguntado como ele pegou a moto, nos relatou que seu avô, proprietário da moto, lhe entregou a moto e o orientou também a vir ate esta cidade pela estrada rural, que foi notificado conforme art. 162 inc. I do ctb e art164 c/c 162 inc i do ctb e art. 230 inc. i do ctb e art.232 do ctb, a moto foi apreendida recolhida ao pátio e o adolescente entregue na 38ª delegacia de policia, e os fatos apresentados a autoridade policial.
BOU. 714063

CIDADE: SANTO ANTONIO DA PLATINA
RUA: 19 de dezembro
BAIRRO: CENTRO
DATA DO FATO: 21/06/2017
HORA DO FATO: 18H30MIN
====================================================
DESCRIÇÃO DO FATO: A equipe rotam deslocou ao endereço acima citado, onde feito contato com o senhor F., o qual relatou a equipe que seu filho de 11 anos estava em frente sua residência, e dois meninos, deram voz de assalto, com uma faca em punho, levando o seu celular, um Lg k8. Diante da situação a equipe realizou patrulhamento por toda a extensão do bairro, porém nenhum suspeito foi encontrado. O Sr. F. disse que iria posteriormente à delegacia para fazer o bloqueio do aparelho, pois no momento não estava com a nota fiscal, ou algum tipo de documento com os dados do celular.
BOU. 715761

CIDADE: SANTO ANTONIO DA PLATINA
RUA: Josué Dias de Oliveira
BAIRRO: Porto Seguro
DATA DO FATO: 21/06/2017
HORA DO FATO: 22H10MIN
====================================================
DESCRIÇÃO DO FATO: após solicitação a equipe deslocou-se até o endereço supracitado onde em contato com a vitima Sr. A. que veio a nos relatar que ao chegar em sua residência deparou-se com a porta da cozinha arrombada e vários pertences levados dentre eles uma tv led samsung 40′, um home theater philips, um notebook centurion prata, um tênis olympikus dentre outros calçados, perfume, um botijão de gás e outros diversos pertences. No terreno que da acesso aos fundos da residência foi localizados alguns itens. Diante do exposto a vitima foi orientada sobre as providencias cabíveis e foi feito busca pelos arredores dos bairros porem nenhum suspeito foi localizado até o momento.
BOU. 714063

CIDADE: SANTO ANTONIO DA PLATINA
RUA: Tiradentes
BAIRRO: Vila Claro
DATA DO FATO: 22/06/2017
HORA DO FATO: 01H10MIN
====================================================
DESCRIÇÃO DO FATO: após despacho de ocorrência a equipe compareceu ao endereço supracitado onde em contato com a vitima senhora J. veio a relatar que ao chegar em sua residência deparou-se com a porta arrombada e seus pertences revirados e até o momento havia dado falta de duas jaquetas feminina de cor preta. Diante do exposto a vitima foi orientada sobre as providencias cabíveis a fato.
BOU. 716025

CIDADE: RIBEIRÃO DO PINHAL
RUA: RUA G
BAIRRO: IRMA ROMANELLI
DATA DO FATO: 21/06/2017
HORA DO FATO: 18H04MIN
====================================================
DESCRIÇÃO DO FATO: Fomos acionados via central 190 para deslocarmos até o endereço supracitado onde segundo a solicitante a qual relatou que quando chegou do serviço por volta das 18h00min encontrou a janelas dos fundos de sua residência arrombada e deu falta de alguns pertences como televisão, perfumes importados e R$ 100,00 em dinheiro. Diante dos fatos deslocamos até o local onde em contato com a solicitante a mesma relatou a equipe os fatos descritos acima, onde a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos legais e a equipe seguiu em buscas atrás dos autores do furto.
BOU 2017/715787.

CIDADE: JOAQUIM TÁVORA
RUA: ESTRADA RURAL
BAIRRO: VIADUTO
DATA DO FATO: 21/06/2017
HORA DO FATO: 11H45MIN
====================================================
DESCRIÇÃO DO FATO: A solicitante pedia apoio para entrar em contato com ambulância ou 193, relatando que um rapaz estava em cima do poste quando um caminhão de ração passou e puxou fio, vindo a quebrar o poste e o rapaz havia caído. A equipe entrou em contato com a pessoa de L., que passou a informar que estavam realizando a manutenção da rede elétrica quando um caminhão passou e puxou o fio vindo a derrubar dois postes, sendo que em um deles estava o Sr. A. que veio a sofrer uma queda de aproximadamente 7 metros de altura, e que o Sr. A. estava alegando muitas dores e um sangramento aparente no braço direito. Disse ainda que o caminhão provavelmente não viu o ocorrido e seguiu em direção a um sítio próximo do local. Compareceu a ambulância do município de Joaquim Távora para atendimento do Sr. A. sendo encaminhado posteriormente para o hospital municipal, esteve presente também o senhor G. que conduzia o caminhão VW 24.250C de cor vermelha, e relatou que não percebeu que o fio estava baixo, pois não tinha nenhum tipo de sinalização advertindo. Diante dos fatos, ambas as partes foram orientadas, sendo lavrado o presente BOU e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Joaquim Távora.
BOU 713320.

CIDADE: JOAQUIM TÁVORA
RUA: ESTRADA RURAL
BAIRRO: COLÔNIA SÃO MIGUEL
DATA DO FATO: 21/06/2017
HORA DO FATO: 16H40MIN
====================================================
DESCRIÇÃO DO FATO: A solicitante relatava que um homem foi ate a sua casa lhe fazer ameaças, pois ele e o marido se envolveram em um acidente de transito e o mesmo foi cobrar a parte que cabe ao marido da solicitante. Em contato com a senhora J., esta relatou que um homem residente em Guapirama, não sabendo informar o nome do mesmo foi ate seu sítio cobrar uma dívida, pois seu ex-marido se envolveu em um acidente em data anterior e agora este indivíduo queria dinheiro para realizar o conserto de sua moto, e que pediu a quantia de R$ 1,000.00 (hum mil reais), mas ela disse ao mesmo que não tinha esse dinheiro e que nem sabia do fato. Relatou ainda que este indivíduo chegou a ameaça-la dizendo que iria pagar de um jeito ou de outro, e que ele ia voltar para acertar as contas. Que após o ocorrido saiu tomando rumo ignorado em uma moto de cor vermelha, sem placa, não sabendo informar marca ou modelo. Diante dos fatos a senhora J. foi orientada, sendo realizado patrulhamento pelas proximidades mais nenhuma pessoa em atitude suspeita foi localizada.
BOU 715082.

COMENTÁRIO