DETRAN inaugura autoatendimento em Santana do Itararé

    O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná, Marcos Traad, inaugura nesta quinta-feira (19), às 12h, um novo terminal de atendimento no Posto de Santana do Itararé. Com o novo equipamento, os usuários do Detran no município vão poder realizar diversas consultas de habilitação e veículo e, ainda, serviços da Companhia Paranaense de Energia (Copel).
    FUNCIONALIDADES – No totem, os motoristas terão acesso a agendamento de exames e curso de reciclagem, solicitar a CNH definitiva, emissão da segunda via da carteira, imprimir Guia de Reteste, verificar resultado de exames, solicitar a PID – Permissão Internacional, pagar Guia de Habilitação e ainda consultar a pontuação.
    Estará disponível também agendamento de vistoria, a solicitação da emissão da segunda via do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo, emissão de extratos de débitos de veículo.

    Os consumidores de energia agora podem também alterar dados cadastrais, consultar débitos, levantar histórico de consumo, fazer pagamentos, imprimir segunda via da conta – e ainda solicitar a religação da rede elétrica ao imóvel.
    ESTADO – Atualmente, existem 282 totens distribuídos em 188 cidades do Paraná, que oferecem mais de doze serviços de veículo e habilitação. Eles ficam em locais de fácil acesso, como shopping centers, universidades, mercados e prefeituras, e assim evita deslocamentos desnecessários.

    COMENTÁRIO