Audiência pública debate Simples

Numa iniciativa dos deputados Anibelli Neto e João Arruda, do PMDB, será realizada na próxima segunda-feira (dia 30), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para debater “O novo Simples e os desafios do Paraná”.
Em pauta, a proposta do governo do Paraná que, na prática, altera o Simples Nacional, o que implica, na visão dos dois deputados, aumento de tributos.
A ideia, segundo o deputado Anibelli Neto, é debater e avançar na proposta apresentada pelo governo. “O governo diz que não aumenta e algumas entidades dizem que aumenta. Portanto a ideia é, a partir deste debate, sugerir alternativas para uma nova proposta”, defende Anibelli.
O deputado João Arruda, que foi relator do Simples Nacional na Câmara Federal, sustenta que o governo do Estado “distorce” o Simples para promover aumento de imposto.
Arruda não tem dúvida que as mudanças propostas pelo governo serão prejudiciais aos pequenos empreendedores uma vez que instituir alíquotas progressivas do ICMS, o que contra o que foi debatido e aprovado na Câmara Federal. Aprovada, a proposta do governo acaba com os avanços do Simples no Paraná, alerta o deputado.

Serviço
Audiência Pública – “O novo Simples e os desafios do Paraná”
Dia 30 de outubro
9 horas
Plenarinho da Assembleia Legislativa

COMENTÁRIO