Coragem e resultados

2018 chegou! O melhor presente que os brasileiros merecem receber é o fim da crise que desempregou milhões de trabalhadores e atrasou o desenvolvimento da nação. Teremos eleições importantes no novo ano – e é importante que comecemos a encontrar o caminho para resgatar a tranquilidade nos lares e o crescimento do país.
No Paraná estamos muito bem dentro deste quadro. Conseguimos atravessar e vencer a crise com pouco sacrifício da nossa população. Escolhemos a estratégia certa. O ajuste fiscal promovido pelo governador Beto Richa, uma atitude corajosa, custou caro ao patrimônio político dele, mas salvou o Estado. Hoje somos reconhecidos no país como referência econômica.
Estamos distantes da quebradeira generalizada, crescemos acima do restante dos estados e mantivemos ritmo acelerado nos investimentos nos municípios, especialmente na infraestrutura, saúde e educação. Um dado comparativo: enquanto vários estados não conseguiram pagar o décimo terceiro do ano passado e deste, e parcelam os salários, aqui não houve atrasos nos salários dos funcionários e no pagamento de fornecedores. No nosso Estado, tanto o 13º como o salário de dezembro foram antecipados.
O Paraná foi um dos únicos estados a conseguir aval da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para obter empréstimos junto ao Banco Mundial de Desenvolvimento (BID). Com isso serão investidos mais R$ 1,4 bi nas estradas entre Palmas-Coronel Domingos Soares, Pitanga-Mato Rico, Irati-São Mateus do Sul, Porto Rico- São José (Pitanga), o contorno ferroviário de Castro a duplicação da Rodovia da Uva, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
Também estamos reformando 1,5 mil escolas estaduais e acabamos de comprar 10 mil computadores para a primeira fase do Programa Escola Conectada. Ao todo, serão R$ 283 milhões para renovar os equipamentos e melhorar a internet nas escolas.
Segurança e saúde também receberam atenção do governo. Contratamos 2,9 mil policiais militares e foram compradas 1,1 mil novas viaturas. Estamos construindo, reformando ou ampliando unidades de saúde e hospitais para melhorar o atendimento à população do Interior e na Capital.
Cumprimos o nosso dever. Fizemos nosso trabalho. Combatemos o bom combate. Com fé e pensando na melhoria da qualidade de vida daqueles que nos deram o aval da confiança.
Por isso o Paraná está hoje melhor que o restante do país, que foi arrasado por políticas temerárias e escândalos de corrupção de governos que se diziam de esquerda e comprometidos com os mais necessitados. A história mostrou que estavam enganando o povo – e mostrará que o Brasil é mais forte do que eles!
Feliz ano novo a todos!

COMENTÁRIO