O Jornal Tribuna Platinense é editado pela EDIPLATI – Editora Platinense Ltda, empresa localizada na Rua 24 de Maio, 477-A, Vila Claro, Município de Santo Antônio da Platina, Estado do Paraná, e foi fundada pelo saudoso Jornalista Noel Cândido de Moraes, em agosto de 1965. Desde então, realiza um jornalismo ético e de qualidade, com o público-alvo, o Norte Pioneiro, e tendo sido órgão oficial de diferentes municípios.

O periódico atualmente é administrado pela Diretora Comercial, Marili Santos de Moraes, e por seu filho, o Diretor de Jornalismo e Administração, Jornalista Noel Cândido de Moraes Júnior. Nestes anos de existência, já recebeu diversas homenagens, com o Título de Entidade de Classe Pioneira, da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária do Paraná e do Governo do Estado do Paraná, e ainda, Voto de Aplausos da AMUNORPI – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, entre outras homenagens que foram realizadas durante suas décadas de existência.

O Jornal Tribuna Platinense conquista ainda a liderança em seu segmento de atuação, inclusive participando de entidades representativas de classe, acreditando no jogo honesto do Mercado, e ainda, no respeito à concorrência. Acredita nos princípios do profissionalismo e competência.Luta pela questão municipalista, e ainda, acredita que o seu sonho é o motivo da perseverança nos objetivos que propõe.
A empresa conta ainda com uma equipe, que é responsável pelos préstimos que realiza. Através de uma administração responsável, entende-se que com a devida disciplina e empenho, se pode conquistar o sucesso de seu empreendimento.